FAQ

Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns na utilização de produtos LED.

As lâmpadas LED podem ser dimerizadas?

Sim. As lâmpadas dimerizáveis Brilia possuem indicações nas suas embalagens. Podem ser dimerizadas com dimers analógicos, tipo rotativo, pois são monovolt (127V ou 220V). Em sistemas de automação sugerimos testes prévios pelo responsável técnico.

Como devo instalar lâmpadas tubulares de LED?

Faça a conexão direta na rede elétrica, não é necessário o uso de drivers.
A conexão deve ser feita conectando a fase em uma das extremidades e o neutro na outra. Qualquer uma das extremidades pode receber a fase, atentando apenas para não conectar fase e neutro na mesma extremidade.

Qual driver devo utilizar?

Para informações completas de qual driver utilizar com determinada lâmpada ou fita, acesse aqui

Fitas LED podem ser dimerizadas?

As fitas dimerizáveis Brilia podem ser dimerizadas de duas formas: com nosso dimer, que dimeriza até 48W, ou por automação. Em sistemas de automação sugerimos testes prévios pelo responsável técnico.

O que preciso para instalar uma fita RGB?

Para instalar uma fita RGB, é necessário um driver, um receptor de sinal e um controle remoto. Para casos onde serão instalados mais de 5,00m de fita, é necessário o uso de amplificadores de sinal. Veja exemplo de sistema com 20 metros de fita em sincronia:

Fitas RGB: 4 rolos de 5 metros (cada)
Drivers: 4 drivers de 12Vdc/45W
Receptor RGB: 1 unidade
Amplificadores: 3 unidades
Controle remoto: 1 unidade

O receptor de sinal tem a função de receber o sinal do controle remoto, sem ele não há como controlar a troca de cores. O receptor de sinal não tem limite em um sistema de ligações RGB desde que devidamente acompanhado de amplificadores de sinal a cada 5 metros. O Amplificador de sinal é o equipamento que faz a junção entre dois rolos de 5 metros de fitas RGB para garantir a sincronia da troca de cor.

O que é temperatura de cor da lâmpada ou fita?

É a aparência de cor da luz branca, quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara (fria) a tonalidade de cor da luz. Quanto mais baixa a temperatura de cor, mais amarelada (quente) a tonalidade.

Posso ligar mais de uma lâmpada RGB com mesmo controle remoto?

Sim. O controle remoto opera individualmente cada lâmpada, que precisa ser acionada uma a uma separadamente. Para as cores sólidas basta ir acionando uma a uma e teremos todas em uma única cor. O sinal do controle não chega à mesma velocidade a todas as lâmpadas, logo não terão sincronia de efeitos de troca de cores, a menos que as lâmpadas estejam reunidas em uma luminária todas muito próximas uma das outras e o sinal infravermelho atinja a todas de uma única vez. Recomenda-se que sejam feitos testes antes da finalização do projeto.

Posso utilizar transformador eletrônico nas lâmpadas dicroicas 12V?

Não, caso a lâmpada seja ligada em um transformador eletrônico 12V AC, a lâmpada acenderá mas poderá apresentar oscilação de luminosidade, ocasionando a queima do produto.

Dados de contato

  • TELEFONE 11 5180 5570 11 2365 0665

  • E-MAIL:sac@brilia.com

  • CORRESPONDência:Rua Ferreira de Araújo, 79 - Pinheiros - SP

clique aqui e envie sua mensagem