Plantar Ideias – Brilia

“A luz tem um papel fundamental de fazer com o que as pessoas fiquem retidas no espaço. Se elas não se sentirem confortáveis, boa parte desse resultado será ocasionado pela luz. Então, eu acredito muito que a luz muda tudo.”

Confira o depoimento completo:

Na CASACOR 2018, a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo do escritório Plantar Ideias, foi responsável pelo ambiente Paisagens de Luz. Projetado com 467 m², o ambiente explorou os limites da arquitetura para apresentar um trabalho de botânica, LUZ e design.

Para impressionar com efeitos visuais, o espaço foi dividido em três grandes momentos: dois espelhos d’água, trabalhando o movimento da luz com a intervenção do artista Bieto que trabalha o grafite de forma ótica, de maneira que, apesar de estático, o grafite pareça ter movimento e dançar pelo espaço do jardim com a emissão do LED. O efeito foi possível graças aos projetores RGB da Brilia.

No segundo momento, dois bangalôs servem de molduras minimalistas brancas, onde foi possível contemplar a temperatura da cor da luz artificial e o contato dela com a natureza, criando sombras  e sensações diferentes.

Por fim, o jardim se mantém em constante transformação, não apenas pelo fato de abrigar seres vivos que são as plantas e os animais, mas também demonstrando como a luz, seja natural ou artificial, cria vida e muda tudo.

​Foram utilizados produtos LED Brilia em todo o espaço. Foram Projetores, Bulbos Filamento, Fitas Plug&Play e Trilhos com Spots que ajudaram a proporcionar um ambiente mágico à todos os visitantes.